7 de Julho de 2008 às 10:37
Cerca de 50 minutos, foi o tempo que funcionários do Fórum de Campo Grande passaram na fila do banco para sacar o salário do mês de junho, depositado hoje (4). A agência do banco Bradesco instalada dentro do prédio conta com apenas um caixa para atendimento de clientes e duas máquinas de auto-atendimento. Por volta das 14 horas ficou sem dinheiro em espécie para o saque dos servidores.
O Procon foi acionado para verificar o atendimento na agência e foi constatada irregularidade no que consta ao tempo de espera do cliente e à falta de dinheiro em espécie. Um dos fiscais ficou por quase duas horas, observando o atendimento para verificar a irregularidade.
No local, ele registrou um auto de constatação de irregularidade, que agora será analisado pelo Procon que então definirá penalidades.
O órgão declara que reclamações sobre filas em bancos são recebidas diariamente e são uma das mais freqüentes.
Desrespeito – De acordo com o presidente do Sindjus (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), Noestor Jesus Ferreira Leite, em todo dia de pagamento a cena se repete. “Filas, máquinas que não funcionam. Tem gente que fica em pé na fila uma hora”, alega.
Pelo menos 400 servidores usam os serviços da agência localizada no Fórum e todos recebem salário pelo Bradesco, devido ao contrato entre o banco e o Tribunal de Justiça. O acordo foi feito em 2005 e vai até 2010. “O sindicato já entrou com processo para anular o contrato, mas não conseguiu”, afirma Leite.
Além da demora, funcionários chegaram a ir embora da agência sem terem sacado o dinheiro, por falta de cédulas para a retirada. Até quem foi ao banco para outros serviços, como o advogado Valdeci Moraes da Rocha, teve de aguardar. “Fiquei das 13h50 às 14h32 na fila para realizar um pagamento”, informa.
Bianca Cegati, do Campo Grande News
Link: https://seebcgms.org.br/banco-bradesco/procon-autua-bradesco-do-forum-por-demora-em-atendimento/