11 de Agosto de 2011 às 12:42

SEEB CG/MS: Em assalto, bandido dispara tiro que atinge agência do Bradesco

SEEB CG/MS: Em assalto, bandido dispara tiro que atinge agência do Bradesco

Representantes do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região estiveram no prédio do Bradesco, da rua Palmácea, bairro Moreninhas II, ontem 11/08, para averiguar o estado físico e emocional dos bancários após um assalto em frente à agência no período vespertino.  Karyna Coinete Monteiro, funcionária do Conta Fácil  foi abordada por um homem quando iria depositar o valor de R$ 17.500,00 da empresa. O bandido levou a quantia e disparou dois tiros. Uma bala atingiu o teto da parte interna do prédio.

O diretor do SEEB CG/MS, Benício Pereira Faustino, relata  que no momento dos disparos havia bancários dentro da agência. ‘’O sindicato vai pedir abertura da CAT (Cadastro de Comunicação de Acidente de Trabalho) para prevenir possíveis problemas  psicológicos como por exemplo estresse, doença do pânico, depressão, entre outras’’ informou.

Correspondentes bancários
O Conta Fácil atua como correspondente bancário do Bradesco e está  localizado na frente da agência. Os sindicalistas denunciam que além dos baixos salários, os funcionários dos correspondentes - que realizam serviços tipicamente bancários - estão exposto a insegurança como foi o caso da funcionária que tranportava dinheiro da Conta Fácil.

Saiba mais

Terceirização pode precarizar serviço bancário

O anúncio do Banco do Brasil em aumentar o número de correspondentes bancários, por meio das chamadas “agências complementares” preocupa a categoria. Ainda mais após a resoluções do Banco Central que ampliam as funções dos correspondentes. 


A preocupação gira em torno da precarização das condições do trabalho e do direito daqueles que realizam trabalho tipicamente bancário sem ter acesso às conquistas da categoria. Além disso, os sindicatos e confederações argumentam que da forma com que está disposta atualmente, a terceirização através dos correspondentes, discriminam o atendimento bancário, trazem insegurança, representam risco à proteção dos dados dos clientes e significa uma séria ameaça ao futuro da categoria bancária, uma vez que permitem aos bancos substituírem agências por correspondentes a um custo infinitamente menor.

 Audiência Pública
Após intensa mobilização de sindicatos e confederações a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados marcou audiência pública, para o dia 16 de agosto, no Congresso Nacional, para discutir o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 214/2011, do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP). O PDL suspende as  resoluções do BC que ampliam as funções dos correspondentes bancários.

Fonte: SEEB CG/MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros