30 de Março de 2012 às 12:11

Seeb-Dourados denuncia retaliações do Bradesco

Seeb-Dourados denuncia retaliações do Bradesco

O presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS (Seeb-Dourados), Raul Verão, e o representante da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec/CUT-CN) na Comissão de Organização dos Empregados (COE-Bradesco), Janes Estigarribia, além do diretor de formação Laudelino Vieira, reuniram-se em Campo Grande, na quinta-feira 22 de março, com o Gerente Regional do Bradesco em Mato Grosso do Sul, Eurivaldo Aparecido Augusto (Parruã), para denunciar e exigir providências a respeito de práticas antissindicais e assédio moral no Bradesco em Dourados. Participaram ainda da reunião, os diretores do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SeebCG-MS), Iaci (presidenta) além de Neide e Edvaldo.

 

 

São várias as denúncias da prática, em agência de Dourados que chegam ao Seeb da região, porém o fato mais relevante aconteceu em retaliação à atividade que a entidade realizou na semana passada, cumprindo demanda nacional por mais segurança nos bancos.

 

 

O diretor do banco, que havia se comprometido a vir a Dourados para tratar pessoalmente do assunto em questão, esteve na quinta 29 de março na cidade e, mais uma vez, reuniu-se com os dirigentes sindicais, dessa feita na sede do Sindicato.

 

 

Os sindicalistas douradenses fizeram um relato detalhado de todas as irregularidades cometidas pela administração e cobrou novamente do diretor do banco uma solução. Entre as irregularidades, a que se configura como prática antissindical está relacionada à pressão do banco para que oito gerentes pedissem a desfiliação do Sindicato de Dourados em retaliação à manifestação da entidade em cumprimento a uma demanda nacional da categoria por mais segurança nos bancos, acontecida na quarta-feira 21 de março na agência centro do Bradesco em Dourados.  

 

 

Mais uma vez o diretor do banco se comprometeu a resolver a situação. O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS reitera que aguardará o desenrolar dos acontecimentos, mas, de posse de provas, já prepara denúncia ao Ministério Público do Trabalho e, inclusive, uma possível Ação Civil Pública contra o Bradesco pela prática antissindical e também por assédio moral.

 

 

Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros