21 de Julho de 2022 às 14:05
Plano de saúde
Bancárias e bancários do Bradesco, com filhos pequenos, estão enfrentando sérias dificuldades no atendimento médico pediátrico no plano de saúde do banco. O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região vem recebendo reclamações dos trabalhadores e cobra uma resposta imediata do banco.
O sindicato informou que a cobrança para a melhora no atendimento não é de agora. “Já faz algum tempo que estamos cobrando uma posição do banco e tem um ano que nada é resolvido”, disse a presidenta do sindicato, Neide Rodrigues.
Segundo Neide, o Bradesco, por sua vez, sempre informa que está fechando convênio com hospitais, como Santa Casa, Santa Marina e Cassems, mas não soluciona o problema e, desde então, os bancários continuam com dificuldades com o plano de saúde.
A presidenta reforça a necessidade de uma solução rápida para o problema enfrentado pelos trabalhadores com filhos que necessitam de atendimento pediátrico de emergência.
“Queremos uma resposta urgente do banco, não podemos aceitar que os pais tenham que acabar pagando atendimento pediátrico em hospitais particulares, uma vez que possuem o plano de saúde do banco, onde muitas vezes não são reembolsados de forma integral pelos gastos efetuados”, ressalta.
O Bradesco Saúde apresenta diversos problemas no atendimento em relação a rede credenciada não só em Campo Grande, mas também em diversas cidades do país.
O SEEBCG-MS reitera seu compromisso com a categoria bancária e afirma que seguirá tomando todas as medidas necessárias até que a situação seja solucionada. “O sindicato exige respeito com os trabalhadores e seus familiares, é obrigação do Bradesco oferecer condições adequadas, tanto de trabalho como também de assistência à saúde. E é nesse sentido que estamos buscando soluções para esses problemas no plano”, conclui Neide.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-bradesco/seebcg-ms-cobra-solucao-no-atendimento-pediatrico-do-bradesco-saude/