16 de Setembro de 2024 às 09:01

SEEBCG-MS conquista reintegração de bancária do Bradesco demitida durante tratamento de saúde

Assessoria Jurídica

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região conseguiu uma liminar para reintegração ao trabalho para uma bancária do banco Bradesco, demitida sem justa causa no dia 03 de junho de 2024. O processo judicial foi movido pela assessoria jurídica do sindicato, o escritório Assunção Advocacia. 

A juíza do Trabalho, Mara Cleusa Ferreira Jeronymo, considerou a dispensa nula a rescisão contratual e determinou a reintegração da autora, já que a trabalhadora em questão estava acometida de doenças e em curso com tratamento médico. A decisão judicial também assegurou o pagamento dos salários referentes ao período de afastamento e o restabelecimento do plano de saúde.

“Assim, estando a trabalhadora acometida de doenças e em curso o tratamento médico, mediante a apresentação de atestado médico, incide a condição suspensiva do contrato de trabalho, que atinge o período de aviso-prévio, seja ele indenizado ou trabalhado”, destacou a juíza. 

O banco tem 10 dias para reintegrar a bancária  ao emprego e ao plano de saúde, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 1.000,00 por dia de descumprimento.

“Essa conquista demonstra a força da nossa luta e a importância de termos um sindicato forte e unido. A justiça foi feita, e a trabalhadora poderá continuar sua jornada profissional com a tranquilidade que merece. Essa vitória nos motiva a seguir lutando por um ambiente de trabalho justo e seguro para todos os bancários”, disse o presidente do sindicato, Rubens Jorge Alencar.

 

“A reintegração é uma grande vitória para toda a categoria. Conseguimos reintegrar mais uma bancária do Bradesco demitida injustamente. Foi um caso que apresentou alguns aspectos  específicos e estamos muito felizes com essa conquista”, afirmou o advogado Oclécio Assunção.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros