2 de Junho de 2021 às 15:11
Cuidado
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região (SEEBCG-MS) faz um alerta para que os trabalhadores do Bradesco que já tiverem o seguro de vida antigo permaneçam com suas apólices. A entidade esclarece que o novo seguro de vida, anunciado pelo banco nessa terça-feira (1), não cobre o acidente de LER/DORT e outras situações.
“Nossa preocupação é que os bancários cancelem o seguro atual e fiquem apenas com esse novo modelo, que não inclui todas as situações previstas nas apólices antigas”, ressalta a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.
A orientação do SEEBCG-MS é que o bancário permaneça com o seguro que já estava em vigor.
“É importante que os bancários que possuem o seguro antigo, que tem cobertura de 100 vezes o seu salário em caso de indenização, não cancelem esta apólice”, esclarece o diretor do sindicato, José dos Santos Brito.
O novo seguro é uma conquista do movimento sindical e ocorre em um momento importante diante da pandemia do coronavírus.
O seguro de vida é pago 100% pela organização Bradesco e começou a valer automaticamente nesta terça-feira, dia 1º.
O seguro garante a todos os funcionários e aprendizes a cobertura de R$ 50 mil para 100% dos funcionários e dos aprendizes. Em caso de invalidez dos funcionários e dos aprendizes o limite de cobertura também será de até R$ 50 mil.
A conquista inclui auxílio funeral, com reembolso, não apenas em caso de falecimento dos funcionários, mas estendido aos pais, filhos, cônjuges, sogros e sogras.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-bradesco/sindicato-alerta-bancarios-sobre-novo-seguro-de-vida-do-bradesco/