24 de Outubro de 2016 às 17:39
Bradesco
Nesta segunda-feira (dia 24), ao meio dia, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região recebeu denúncia de que a agência Cidade Morena do Bradesco estava com o aparelho de ar-condicionado quebrado, causando mal estar para os funcionários e clientes. Segundo o relato, o problema se arrasta desde sexta-feira (dia 21).
Os dirigentes sindicais foram até o local e constataram a situação. Foi possível verificar através de aparelho de medição que a temperatura dentro da agência estava maior do que o lado de fora. Na entrada do banco, às 14h11, enquanto os termômetros marcavam 30 graus no ambiente externo, dentro da agência estavam 32,5 graus.
O sindicato está acompanhando de perto a situação e, caso o problema não seja solucionado, pode interditar o atendimento aos clientes, por condições insalubres tanto para a população e os trabalhadores.
Os bancários que estejam passando por situações semelhantes de falta de condições de trabalho devem denunciar ao sindicato. O anexo 3, da Norma Regulamentadora Nº 15, do Ministério do Trabalho, regulamenta os limites de tolerância para exposição ao calor.
Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG
Link: https://seebcgms.org.br/banco-bradesco/sindicato-verifica-denuncia-de-ar-condicionado-quebrado-em-agencia-do-bradesco/