14 de Janeiro de 2008 às 11:10
População de Pedro Gomes faz ato pela paz após assalto ao BB
Mesmo debaixo de chuva, centena de pessoas fizeram uma manifestação pela paz em Pedro Gomes na manhã de 11 de janeiro (sexta-feira). Comerciantes fecharam as portes e a cidade parou. Vestidos de branco e empunhando faixas e cartazes, os manifestantes pediram paz e segurança.
O grupo, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, fez o mesmo trajeto utilizado pelos assaltantes do Banco do Brasil nas duas vezes em que local foi vítima da ação dos criminosos. Entre a população, o medo de que tais crimes se revertam para o comércio é grande, causando prejuízos. Em dezembro, após o assalto ao BB, o banco não efetuou pagamentos, causando transtornos ao empresariado às vésperas do Natal.
A agência do BB é a única da cidade, portanto utilizada para pagamento de servidores, benefícios, movimentação de contas por empresários e por toda a comunidade. Nesse período de fechamento, a única alternativa eram os caixas automáticos.
Na época do último assalto, em dezembro, a superintendência regional do Banco do Brasil chegou a cogitar, como medida mais extrema por causa da falta de segurança, a possibilidade de fechar a agência. A iniciativa foi abandonada após intervenção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região que, por meio de sua diretoria e ao lado da sociedade de Pedro Gomes, conseguiu o compromisso do governo estadual de ampliar a segurança no município. Ao mesmo tempo, o BB afirmou que mudará a agência de local.
Secretaria de Imprensa e Comunicação, com informações do Campo Grande News
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/apos-assalto-a-banco-pedro-gomes-faz-manifesto-pela-paz/