24 de Dezembro de 2007 às 15:35

Assalto ao BB: Jacini promete melhorar segurança em Pedro Gomes

Reunião na Sejusp com autoridades de Pedro Gomes obteve garantia de mais segurança para o município

O secretário Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública) se comprometeu a intensificar o policiamento em Pedro Gomes, após a agência do Banco do Brasil do município ser alvo da ação de criminosos pela terceira vez em um ano – em duas, assaltantes tiveram sucesso e levaram R$ 500 mil. O anúncio foi feito na tarde de sexta-feira (21 de dezembro), durante reunião com representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região, da Superintendência do Banco do Brasil, com o prefeito Vanderlei Mota e o promotor de Justiça Adriano Lobo Vilas. O vereador Athayde Nery (PPS), responsável pela audiência, também esteve presente.

Os representantes do BB no encontro, Geraldo Ferreira Salgado (superintendente Regional em Dourados) e Maristela Terezinha Mallmann Brem (de Campo Grande) garantiram que a agência do banco voltará a funcionar no município em 26 de dezembro. Desde o último assalto, na semana passada – quando foram levados R$ 100 mil, em ação na qual a agência foi metralhada e foram feitos reféns – o banco permanece fechado. A instituição chegou a cogitar o fechamento da agência, diante da falta de segurança.

Jacini afirmou que a segurança no município receberá reforços, não apenas na agência, o que deverá ocorrer em curto prazo. Também está previsto o aumento do efetivo na cidade, que depende da formação de novos policiais. Porém, o secretário pediu que a segurança do banco seja reforçada. A direção do Banco do Brasil comunicou que, diante desse posicionamento, o banco poderá dar prosseguimento ao projeto de adequação da agência.

“Tivemos resultados satisfatórios, impedindo que a população sofresse ainda mais com a falta de serviços do banco. O BB é a única instituição financeira a atuar em Pedro Gomes, e caso feche as portas, causará transtornos para todo o município”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Bancários, José Aparecido Clementino Pereira. “Os investimentos em segurança atenderão a toda a cidade, e, claro, aos bancários, que temem pelas suas vidas diante da criminalidade na região”, prosseguiu.

 

Secretaria de Imprensa e Comunicação

 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros