23 de Abril de 2020 às 08:16
Previ
Os associados da Previ podem suspender as prestações de Empréstimo Simples de maio e junho. A medida, tanto do Plano 1 quanto do Previ Futuro, pode ser feita entre os dias 22 e 30 de abril pelo autoatendimento do site www.previ.com.br.
Segundo consta no site da Previ, é importante analisar se a suspensão é realmente necessária. “O Empréstimo Simples foi concebido para ser liquidado em um prazo determinado na sua contratação. Logo, quando ocorre a interrupção do pagamento de prestações, o saldo fica desequilibrado, já que continua a ser corrigido sem que haja amortização de prestação, podendo gerar um resíduo ao final do contrato que será refinanciado em até seis meses”.
Para fazer a solicitação, é só acessar o autoatendimento do site, escolher a opção Empréstimo Simples e clicar no botão “Solicitar Suspensão”.
Também é possível cancelar o pedido de suspensão da cobrança, caso mude de ideia, até as 18h do dia 30/4. O procedimento é similar: acesse o autoatendimento, escolha a opção Empréstimo Simples e clique no botão “Cancelar Suspensão”.
Em caso de participante que tenha alguma incapacidade civil, o representante legal pode registrar a opção de suspensão das prestações pelo Fale Conosco, utilizando a senha do autoatendimento, e envie uma solicitação formal pelo e-mail cadastrado na Previ, acompanhada de certidão de inteiro teor (curatela ou tutela) ou alvará judicial. Os documentos devem ser digitalizados, anexados na mensagem e enviados para o e-mail suspensaoes@previ.com.br até as 18h de 30/4.
Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS (com informações do site da Previ)
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/associados-da-previ-podem-solicitar-suspensao-do-emprestimo-simples-ate-dia-30/