11 de Março de 2021 às 08:24
Banco do Brasil
Os funcionários do Banco do Brasil da base do Sindicato dos Bancários de Campo Grande – MS e Região aprovaram, com 93,91% de votos favoráveis, a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19) em assembleia virtual realizada nesta quarta-feira, dia 10.
O acordo estabelece o não descomissionamento por desempenho enquanto perdurar a pandemia e anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar em decorrência do afastamento do trabalho para conter o contágio e a propagação do novo coronavírus. Também foi ampliado o prazo de 18 meses para a compensação.
A renovação do acordo era uma demanda vinda dos funcionários que foi negociada pelo Comando Nacional dos Bancários com o Banco do Brasil. "A participação dos bancários da nossa base foi muito importante para preservar as cláusulas do acordo e poder garantir maior proteção ao bancário nesse momento de pandemia”, destaca o secretário geral do sindicato e bancário do BB, Rubens Jorge Alencar.
O banco informou que existem 3.500 funcionários com horas a compensar neste acordo. Dentre eles, 2.600 têm mais de 200 horas a compensar.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/bancarios-do-bb-da-base-do-seebcg-ms-aprovam-acordo-emergencial-da-covid-19/