25 de Janeiro de 2021 às 08:00

Bancários do BB: votem na assembleia para deliberar paralisação do dia 29

Mobilização

 

Bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco do Brasil, já podem participar e votar na assembleia extraordinária específica que irá deliberar sobre a proposta de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 29 de janeiro de 2021.

A orientação do SEEBCG-MS é pela aprovação de um dia de greve contra a reestruturação do Banco do Brasil.


A votação, de forma virtual, acontece no período das 8h às 18h (horário de Brasília) do dia 25 de janeiro de 2021 (segunda-feira).

“Precisamos fazer essa luta juntos. O sindicato sozinho não tem força, a gente faz o movimento, mas o sucesso depende do envolvimento de cada um dos trabalhadores”, reforça a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

A indicação da CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil) é que no dia 29 seja realizada uma paralisação nacional de 24 horas dos empregados do Banco do Brasil contra a reestruturação do banco público.

Em todo o país, cerca de 4.200 bancários serão prejudicados por esta medida, de acordo com a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

O plano de reestruturação prevê ainda o fechamento de 361 unidades do banco, incluindo agências, postos de atendimento e escritórios. Além disso, serão abertas duas modalidades de Plano de Demissão Voluntária (PDV) que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores em todo país. As mudanças podem atingir 1.091 bancários da base do SEEBCG-MS.

Clique aqui e confira o edital na íntegra.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros