3 de Julho de 2020 às 13:19

Bancários do BB testam positivo para coronavírus em Campo Grande

Pandemia

A pandemia do coronavírus está se agravando em Mato Grosso do Sul e também colocando em risco a saúde dos bancários de diversas agências. Nos últimos dias, três unidades do Banco do Brasil em Campo Grande tiveram que fechar as portas porque 5 trabalhadores testaram positivo para a Covid-19; são elas: Agência Estilo, Agência Private (R. 15 de novembro) e a Superintendência Regional. Depois de higienizadas, as agências foram reabertas.

Em casos positivos, os bancos, como o próprio BB, têm atendido ao pedido do sindicato com o cumprimento dos protocolos, com o fechamento e a higienização das agências e o afastamento para quarentena dos colegas de trabalho que têm contato direto com o caso positivo, e esses trabalhadores também passam por testagem do coronavírus.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e região e bancário do BB, Rubens Jorge Alencar, a entidade sindical tem acompanhado os casos para garantir que os procedimentos de biossegurança sejam cumpridos.

“O sindicato tem mantido contato com a Gestão de Pessoas do Banco do Brasil no intuito de que os procedimentos de biossegurança sejam divulgados, agilizados e ampliados no âmbito do local da ocorrência e com acompanhamento individualizado. Alguns trabalhadores já cumpriram a quarentena e voltarão para as agências”, afirma.

Ainda de acordo com o dirigente, não há informações sobre casos confirmados nas agências do Banco do Brasil no interior do estado, por isso, ele também reforça que, caso haja suspeita ou casos confirmados, que os bancários avisem ao sindicato.

“Os bancários do interior que são representados pelo nosso sindicato podem entrar em contato conosco pelo sindicato ou diretamente com algum diretor. Ao tomar conhecimento, podemos acompanhar os atendimentos e resguardar os direitos e a vida dos bancários”, destaca Rubens.

Desde o início da pandemia, na base de representatividade do sindicato, 23 trabalhadores de instituições financeiras foram contaminados por coronavírus, sendo 19 bancários e 4 terceirizados. Além do Banco do Brasil, há casos confirmados na Caixa, Itaú, Santander e Bradesco.

Denuncie

O sindicato continua monitorando os locais de trabalho e pede que os bancários continuem denunciando as situações de risco para que possa tomar as medidas cabíveis. As denúncias podem ser feitas diretamente para o sindicato no e-mail [email protected] ou para algum dirigente sindical.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros