26 de Abril de 2021 às 08:27

Banco do Brasil atrasa reembolso de plano de saúde para ex-funcionários

Reestruturação

Ex-funcionários do Banco do Brasil que aderiram com o código 834 (desligamento consensual) ao Programa de Adequação de Quadros aberto na mais recente reestruturação têm direito ao ressarcimento no valor do plano de saúde. Mas mas as entidades sindicais estão recebendo denúncias apontando que a empresa está atrasando este reembolso.

O movimento sindical cobra que o banco cumpra com o que se comprometeu na imposição do PAQ: o pagamento, mediante ressarcimento, por até um ano, contado da data do desligamento, das mensalidades do Plano Cassi Família ou plano de saúde ofertado pelas patrocinadas de bancos incorporados, exclusivamente para o ex-funcionário, cujo desligamento ocorrido por meio do PAQ tenha cessado o direito de permanência no Plano de Associados da Cassi ou do respectivo plano oriundo de banco incorporado. O benefício será estendido aos seus dependentes econômicos, inscritos até a data do desligamento, mediante apresentação de proposta de adesão.

O funcionário deve efetuar o pagamento das mensalidades diretamente ao plano de saúde, para que o ressarcimento seja efetuado pelo banco, com crédito em conta corrente.

Mas não é o que vem ocorrendo. “O que ocorre são atrasos. No meu caso, até a data presente [22 de abril], ainda não fui ressarcido e boleto vence amanhã [23 de abril]”, denuncia um ex-bancário.

“Tendo em vista essa demora, fui obrigado a cancelar o plano de saúde, já que, em 23 de abril de 2021, seria o vencimento do próximo boleto (meu) mais o da minha esposa”, afirma.

O funcionário diz ao Sindicato que sofre um "jogo de empurra" e afirma: "Venho entrando em contato com a Gepes e me encaminharam dois canais de atendimento e outro e-mail do CENOP-BSB Brasília. Mas só consigo falar na Gepes pelo WhatsApp com um funcionário que me orienta. Fato é que até a data presente, totalizando 40 dias, o CENOP ainda não me ressarciu (…)”, acrescenta o bancário.

Fonte: SP Bancários

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros