22 de Janeiro de 2025 às 09:10

Banco do Brasil: vote em Selma Siqueira para o Caref

BB forte e inclusivo

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região apoia e indica voto em Selma Siqueira para representar os funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref).

O primeiro turno do pleito ocorrerá entre os dias 22 e 28 de janeiro e todos os funcionários da ativa do BB poderão participar da eleição, que correrá em dois turnos, via sistema eletrônico, que será disponibilizado pelo banco. Para votar em Selma, use a chave F9032233. Os diretores do sindicato e funcionários do BB, Luciana Rodrigues, Rubens Jorge Alencar e Álvaro Marzochi, votam em Selma Siqueira.

Além do SEEBCG-MS, Selma tem o apoio da grande maioria dos sindicatos de bancários e da Contraf-CUT para o cargo, que tem como missão levar a visão, propostas e questionamentos dos trabalhadores até a alta administração do Banco do Brasil.

“Por um BB forte e inclusivo.” Esse é o lema da campanha de Selma Siqueira, que é funcionária do Banco do Brasil há 24 anos. A candidata traz um conjunto de propostas em defesa dos funcionários e funcionárias e do Banco do Brasil público, forte e inclusivo.

“Nosso principal compromisso é levar o olhar dos funcionários à alta administração do Banco do Brasil. Em um contexto de grandes desafios, defendemos um BB público, sustentável e voltado ao desenvolvimento do Brasil, sempre garantindo melhores condições de vida e trabalho aos funcionários e funcionárias do banco. Vamos atuar de forma integrada junto às representações sindicais e associativas, mantendo um diálogo permanente com o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. Dessa forma, vamos assegurar que as pautas do funcionalismo sejam consideradas nas formulações e estratégias de longo prazo da empresa”, afirma Selma.

Selma está comprometida com um mandato participativo, democrático e que valorize os funcionários e funcionárias. “Nossa candidatura traz um conjunto de propostas para melhorar a gestão, a governança, as condições de trabalho e fortalecer o BB.”

Propostas de Selma Siqueira para o Caref 2025

  • Atuar como representante dos anseios dos funcionários, dialogando sobre a estratégia do Banco do Brasil, com foco em uma visão de longo prazo e nos caminhos de um Banco Público;
  • Valorização dos Trabalhadores: Fomentar a igualdade de oportunidades dentro do banco, com equidade de gênero, cor, idade, orientação sexual, PCD ou escolha religiosa;
  • Defesa da Realização de Novos Concursos para erradicação dos "claros" na rede de agências;
  • Revisão do Processo de Gestão (Performa): Garantir a continuidade do processo de revisão do plano de cargos e salários, em especial Gerentes de Relacionamento e Assessores;
  • Dar transparência ao processo de gestão e atribuição de metas, promovendo mais participação dos envolvidos, além de combater abusos;
  • Defesa intransigente de um Banco do Brasil público, sustentável e focado no desenvolvimento do Brasil.

Acesse selmasiqueira.com.br e saiba mais.

Quem é Selma Siqueira

Pessoa com Deficiência e funcionária do Banco do Brasil há 24 anos, Selma construiu no banco uma carreira sólida e respeitada. Na empresa desenvolveu especialização em negociação de dívidas e na gestão do risco social, ambiental e climático.

Selma atuou por 10 anos na antiga diretoria de reestruturação de dívidas, onde exerceu os cargos de gerente de Gecor Atacado, em São Paulo, e gerente de Gecor Varejo, em Brasília. Atualmente atua na Gerência de Modelagem de Riscos.

“Ser uma pessoa com deficiência foi definidor para ser quem eu sou e chegar onde cheguei. Eu sou a décima quarta filha de um casal de analfabetos do norte de Minas. Poderia ter seguido a trajetória dos meus pais e ser uma trabalhadora rural, mas a deficiência me levou à escola e ela transformou a minha realidade. Desde muito cedo, aos 8 anos, eu me tornei intérprete das letras para os meus pais. A minha relação com a leitura e a educação levou-me à universidade, à formação em Economia, em Direito e ao Banco do Brasil. Eu defendo um BB forte, público e indutor do desenvolvimento nacional”, afirma Selma Siqueira.

Com informações da Contraf e SP Bancários

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros