1 de Junho de 2023 às 14:04

BB: SEEBCG-MS recebe visita de representantes da Gepes

Gepes BB

BB: SEEBCG-MS recebe visita de representantes da Gepes

Na manhã desta quarta-feira, dia 31 de maio, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região recebeu a visita de representantes da Gestão de Pessoas (Gepes) do Banco do Brasil, na sede da entidade sindical, em Campo Grande.

No encontro, Ana Lúcia Cardoso da Cruz, Gerente Geral da Gepes Centro-Oeste, e Rodrigo Ulisses de Alencar, Gerente de setor da Gepes Centro-Oeste, foram recepcionados pela presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, e pelos diretores e empregados do BB: Orlando de Almeida Filho, Rubens Jorge Alencar e Luciana Rodrigues.

Durante a reunião, foram abordados diversos assuntos, entre os quais estão: mudanças no sistema de comunicação do banco com os funcionários, como a alteração do código de ética e do imposto de renda. Mas o ponto central da reunião tratou sobre a importância do empoderamento feminino, o combate ao assédio sexual e o reconhecimento de mais mulheres em cargos de gerência dentro das instituições.

A Gepes informou que, em Campo Grande, o Banco do Brasil realizou, no mês de abril, uma primeira roda de conversa para abordar o tema sobre assédio e violência contra mulher, a fim de levantar medidas de prevenção e ações de combate a essas atitudes. Essas rodas de conversa serão realizadas com maior frequência.

Para Neide Rodrigues, a visita foi uma oportunidade importante para estreitar os laços entre a instituição sindical e o banco. "Agradecemos a presença dos representantes da Gepes e valorizamos esse diálogo aberto e transparente. Esperamos que essa aproximação resulte em benefícios concretos para os trabalhadores bancários", afirmou.

"A visita teve como objetivo fortalecer ainda mais a relação entre o sindicato e a instituição financeira e discutir questões importantes relacionadas às bancárias e aos bancários do banco", destacou Luciana Rodrigues. 

Todos esses temas tratados com o sindicato também estarão em pauta do encontro de gestores do Banco do Brasil, que acontece nesta quinta (01) e sexta (02), no hotel Deville, em Campo Grande. Os líderes vão debater sobre a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, sobre a violência contra mulher e sobre o assédio, buscando orientar e sensibilizar os funcionários sobre os temas para a promoção de um ambiente seguro e saudável para todos os colaboradores.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros