10 de Março de 2022 às 10:02
Eleição Cassi
Nesta quarta-feira, dia 9 de março, o candidato Alberto Júnior da chapa 6, que integra a chapa “Unidos por uma Cassi Solidária”, esteve em Campo Grande e visitou agências e unidades bancárias do Banco do Brasil. A ação foi acompanhada pelos diretores do SEEBCG-MS, Rubens Jorge Alencar, Luciana Rodrigues e Orlando de Almeida Filho, que são funcionários do Banco do Brasil.
A eleição dos cargos para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Cassi acontece entre os dias 18 e 28 de março.
Durante as visitas às unidades do Banco do Brasil, o candidato ao Conselho Deliberativo, Alberto Júnior, falou sobre a união das entidades representativas no apoio às chapas 6 (para Diretoria e Conselho Deliberativo) e 77 (Conselho Fiscal), do grupo Unidos por uma Cassi Solidária.
“A vaga para a representação dos associados não pode ser ocupada por mais um dirigente que apoia o banco, como temos visto atualmente. Para a gestão compartilhada ser equilibrada, precisamos ter uma representação autêntica dos associados e foi essa preocupação que uniu as entidades representativas no apoio à nossa chapa”, ressaltou Alberto Júnior.
O grupo Unidos por uma Cassi Solidária é apoiado pela Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela maioria das entidades sindicais, entre elas o SEEBCG-MS, e por entidades associativas e de aposentados.
“Nós, junto com a maioria dos sindicatos e entidades, apoiamos as chapas 6 e 77 porque são formadas por pessoas que realmente estão preparadas para defender os interesses dos associados na Cassi”, enfatizou o diretor do SEEBCG-MS, Rubens Jorge Alencar.
Entre as prioridades da chapa 6 está o princípio da solidariedade. “A solidariedade sustenta a Cassi desde a sua criação, em 1944, onde cada um contribui com o percentual do seu salário, e temos direito a todos os serviços de saúde necessários para nós e para nossos dependentes, seja do escriturário até o presidente do banco”, destacou o candidato.
Outro ponto é o aperfeiçoamento da Estratégia Saúde da Família (ESF), com foco na prevenção e atenção integral à saúde. “O atendimento tem que priorizar a atenção básica para tratar da manutenção da saúde, e não da doença. É isso que vai trazer sustentabilidade para a Cassi. Porque tratar a doença é mais caro do que cuidar das pessoas, e o cuidado com a saúde é bom para o banco, para os associados e para cada um dos familiares que terão melhor qualidade de vida”, afirma Alberto Júnior.
Nesta quinta-feira, dia 10 de março, o candidato ao Conselho Deliberativo estará em Dourados para conversar com os funcionários do Banco do Brasil.
Os mandatos que vão de junho de 2022 a maio de 2026. Clique aqui para acessar o site da campanha das Chapas 6 e 77 – Unidos por uma Cassi Solidária – e conheça todos os candidatos e as propostas das chapas.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/candidato-da-chapa-unidos-por-uma-cassi-solidaria-visita-agencias-de-campo-grande/