14 de Abril de 2021 às 15:51
Cassi
Os impactos da pandemia, a criação de novos serviços para prestar assistência aos participantes, entre eles a Telemedicina Cassi, e o resultado financeiro superavitário de R$ 1,13 bilhão, são alguns dos temas do Relatório 2020 divulgado pela Caixa de Assistência.
A publicação do documento é a maneira de a Cassi prestar contas aos associados que, após análise, devem se manifestar, conforme prevê o Estatuto Social da Instituição. Para isso, será realizada votação entre os dias 19 e 28 de abril, pelo site e app da Caixa de Assistência, pelos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil e, para funcionários da ativa, também pelo SisBB.
O documento tem os pareceres favoráveis do Conselho Fiscal e da auditoria independente, que atestaram que os dados refletem a real situação da Cassi no ano passado, e também foi submetido ao Conselho Deliberativo.
O material completo está no hotsite do Relatório 2020 da Cassi (https://www.cassi.com.br/relatorio2020) e, caso tenha alguma dúvida, entre em contato por meio do e-mail resultado@cassi.com.br.
No hotsite do Relatório 2020 da Cassi, os associados podem ter acesso aos seguintes links:
- Mensagens: os principais gestores da Instituição analisam o resultado da Cassi na Mensagem da Diretoria e o Conselho Deliberativo também se manifesta sobre o desempenho da Caixa de Assistência no período.
- A Cassi em 2020: neste capítulo, subdividido em três tópicos, estão reunidos os principais destaques relacionados à gestão da Cassi, dados referentes ao uso dos serviços, ao perfil dos participantes e ainda relatos de quem foi atendido. Além disso, há detalhes sobre a implantação da Telemedicina Cassi e a ampliação da Atenção Primária à Saúde (APS).
- Resultado: A análise econômico-financeira mostra o desempenho da Cassi por meio de tabelas, gráficos e textos para possibilitar aos associados entenderem o resultado da Caixa de Assistência na visão gerencial, a mesma usada para a tomada de decisões.
Nas demonstrações contábeis, os resultados são apresentados no padrão estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e adequados às práticas contábeis em vigor no Brasil, às normas do Conselho Federal de Contabilidade, do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil e do Comitê de Pronunciamentos Contábeis.
- Manifestações: pareceres dos auditores independentes e do Conselho Fiscal e deliberação do Conselho Deliberativo sobre o conteúdo apresentado.
Por: Previ
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/cassi-apresenta-relatorio-2020-com-as-acoes-de-gestao-e-o-resultado-financeiro/