11 de Agosto de 2011 às 11:07
CG/MS: Bancários reivindicam jornada de 6 horas para todos os funcionários do BB
Hoje, 11 de agosto, é o dia de manifestação pela JORNADA DE SEIS HORAS PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL. Por isso, bancários de Campo Grande-MS e Região percorrem todas as agências do BB, da capital, distribuindo informativo elaborado pelo sindicato e dialogando com a categoria para que juntos pressionem o banco a por um fim nas jornadas excessivas.
A jornada de 6 horas para todos os bancários, é uma reivindicação antiga e neste ano está presente na pauta específica de reivindicações. Apesar de ser garantida por lei, o BB impõe a trabalhadores, principalmente aos comissionados, a carga de 8 horas diárias. Um desrespeito, que ocasiona sérios riscos à saúde física e mental dos bancários.
Devido ao acúmulo de atividades, muitos que cumprem a jornada excessiva são acometidos por LERD/DORT. Sem contar os casos de estresse, depressão e outros problema psicológicos gerados pela sobrecarga de trabalho.
Na Campanha Nacional é fundamental que todos os bancários do BB participem para aumentar a pressão sobre o banco, exigindo assim o cumprimento das 6 horas e a contratação de cinco mil funcionários para diminuir a sobrecarga a que os bancários são submetidos cotidianamente. Veja mais reivindicações na tabela abaixo.
Clique aqui e veja o informativo
Fonte: Seeb CG/MS e Região
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/cgms-bancarios-reivindicam-jornada-de-6-h-para-todos-os-funcionarios-do-bb/