26 de Fevereiro de 2021 às 15:20

Contra a reestruturação do BB, bancários conseguem apoio da deputada Rose Modesto

Apoio

Dando sequência na busca de apoio político contra o desmonte do Banco do Brasil, os dirigentes sindicais de Campo Grande e Dourados se reuniram nesta sexta-feira, dia 26, com a Deputada Federal, Rose Modesto (PSDB-MS). A parlamentar se comprometeu a apoiar a luta dos bancários e somar forças na bancada de Mato Grosso do Sul, em Brasília, para barrar a reestruturação.

Participaram da reunião a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, e os diretores e bancários do BB, Rubens Jorge Alencar, Orlando de Almeida Filho e Luciana Rodrigues; o presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Dourados, Raul Verão, e os diretores Joacir Rodrigues de Oliveira e João Grandão.

“A reunião de hoje teve um saldo muito positivo, a deputada se mostrou muito solícita e apoiadora da nossa luta e entende que o desmonte, bem como o fechamento das agências no Banco do Brasil e as demissões, só irão trazer prejuízos para nosso estado e população. Nossa mobilização contra a reestruturação tem crescido e a conquista de novos apoiadores soma à nossa causa e aumenta a nossa força nessa luta”, afirma a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

Leia também:
Sindicatos conseguem apoio de deputados federais contra reestruturação do BB

Bancários de Campo Grande e Dourados conseguem mais apoio político na luta contra desmonte do BB

 

As mudanças com a reestruturação podem atingir 690 bancários na capital e no interior do estado. Na base do SEEBCG-MS, que é composta por 27 municípios, podem ser fechadas três agências: em Campo Grande (no CMO), em Bodoquena e em Anastácio. Outras três agências localizadas em Terenos, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande (no Parque dos Poderes) serão transformadas em postos de atendimento.

Desde o anúncio da reestruturação no Banco do Brasil, o movimento sindical tem realizado diversas atividades para que o governo reveja sua posição e para conseguir mais apoio contra o desmonte do BB. Até então, as entidades sindicais já conseguiram apoio dos deputados federais Beto PereiraVander Loubet e Dagoberto Nogueira e dos prefeitos de Campo Grande, Marcos Trad, de Terenos, Henrique Budke, e de Bodoquena, Kazuto Horii.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros