20 de Janeiro de 2021 às 14:24

Dia de Luta: Bancários do BB devem vestir preto para protestar contra reestruturação

Desmonte

Nesta quinta-feira, dia 21, tem o Dia Nacional de Luta contra a reestruturação do Banco do Brasil. Para mostrar indignação perante o plano de desmonte do banco público, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região orienta para que os bancários usem roupas pretas no local de trabalho.

A reestruturação do BB prevê o fechamento de agências e outras unidades do BB, além da demissão de 5 mil funcionários. O Dia Nacional de Luta também será composto por mobilização virtual (tuitaço), reuniões com os funcionários do BB e protestos em frente às agências por todo o país.

“Já iniciamos uma campanha contra a reestruturação do banco, pois entendemos que ela só irá prejudicar, tanto os trabalhadores quanto a sociedade em geral. As agências do Banco do Brasil já sofrem com desfalques, bancários sobrecarregados e serviço precarizado para a população, que ainda precisa enfrentar filas enormes até ser atendida. Reforçamos a importância dos bancários somarem na luta para que possamos barrar mais esse plano privatista”, destaca a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.

Campanha contra a reestruturação

Além dos protestos e reuniões, o sindicato está com uma campanha com o tema “Sou contra a reestruturação do BB”. A campanha atinge as redes sociais e as ruas de Campo Grande. Para mostrar repúdio à reestruturação, os bancários e as bancárias, além da população em geral, poderão utilizar no Facebook o filtro para a foto de perfil disponibilizado pelo sindicato. Para usar este tema, basta clicar na arte abaixo e depois em “usar como foto do perfil”.

Também está sendo iniciada uma campanha de conscientização nos ônibus da Capital de Mato Grosso do Sul, através de busdoor, para informar a população sobre como o desmonte do banco público atinge não só os bancários, mas toda a sociedade. Ainda serão afixados cartazes em todas as agências do BB para alertar os clientes da reestruturação que irá fechar 300 agências e que já extinguiu a função de caixa. 

Leia mais:

Sindicato dos Bancários de Campo Grande inicia campanha contra desmonte do BB 

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros