11 de Janeiro de 2016 às 17:28

Diretores cobram do BB permanência dos 11 trabalhadores em Campo Grande e manutenção dos salários

Cobrança

 Após o Banco do Brasil apresentar reestruturação na área de serviços e infraestrutura os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região Luciana Rodrigues e Orlando de Almeida Filho estiveram reunidos hoje, dia 11 de janeiro, com os representantes do Banco do Brasil, Jean Mauro Menezes, Gilson Adriano de Oliveira Lima e Elaine Oshiro (GEPES) cobrando garantias e a prorrogação dos prazos, além da manutenção de praça e remuneração dos 11 trabalhadores de Campo Grande-MS.

Durante a reunião os diretores do Sindicato cobraram explicações dos representantes do BB sobre a reestruturação e defendeu a prorrogação dos prazos de implantação.

"Estaremos acompanhando a realocação total destes 11 trabalhadores e cobraremos para que fiquem em Campo Grande. Estamos cobrando também que o VPC, o chamado 'esmolão', que hoje é apenas de 04 meses e seja no prazo de no mínimo 12 meses e que garanta a manutenção dos empregos destes trabalhadores e que não haja alteração na remuneração destes funcionários", enfatiza o Secretário de Assuntos Jurídicos, Orlando de Almeida Filho.

  

Entenda o caso

A direção do Banco do Brasil apresentou no dia 7 de janeiro à Comissão de Empresa dos Funcionários, que assessora a Contraf-CUT, a reestruturação na Vice-Presidência de Serviços, Infraestrutura e Operações do BB (Visin), que prevê a criação de sete novos centros e centralização de serviços. A reestruturação envolve as principais localidades onde já existem os grandes centros de serviços e logística do banco, ou seja, praticamente todos os locais com plataformas PSO.

O banco informou que serão criados diversos cargos, mas também haverá necessidade de remanejamento de pessoal em várias cidades, principalmente em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O BB acrescentou que apresentará o modelo aos funcionários, junto com o cronograma de implantação previsto já para o mês de janeiro, e que no sistema ARH será disponibilizado o quadro real de aumento ou redução de vagas em cada praça.

Atendendo solicitação da Comissão de Empresa, foi agendada uma nova reunião no dia 20 de janeiro, quando o BB deve trazer resposta às reivindicações apresentadas.

SEEB-CGMS com informações FETEC-CUT/CN

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros