11 de Maio de 2017 às 17:41
Segurança
Os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região foram, na última quarta-feira (10), até o posto de atendimento do Banco do Brasil, em Rio Negro, em solidariedade aos bancários que tiveram seu local de trabalho invadido durante a madrugada do último sábado (6).
Os dirigentes sindicais, Orlando de Almeida, Luciana Rodrigues e Rubens Alencar, estiveram presentes na unidade para acompanhar o andamento da recuperação e analisar as condições de trabalho dos funcionários. O cofre interno do banco, um caixa eletrônico e a fiação foram destruídos, impossibilitando o funcionamento da unidade. O Banco do Brasil é a única unidade financeira da cidade de Rio Negro, mas deixou de ser agência com a reestruturação e se tornou um Posto de Atendimento, diminuindo a segurança do local.
“Queremos atendimento psicológico para os trabalhadores. Eles estão muito assustados, inclusive com medo de sequestro. Precisamos pensar primeiro na segurança física e emocional deles. Trouxemos nossa solidariedade, bem como cobrança de mais segurança e cuidados médicos para os funcionários. Já estamos cobrando e denunciando o pouco investimento na segurança bancária”, denuncia o secretário de Assuntos Jurídicos do sindicato e funcionário do BB, Orlando de Almeida.
Orlando lembra ainda que a reestruturação dos bancos públicos penaliza os trabalhadores com a falta de segurança, além de precarizar o serviço bancário. “Aproveitamos e falamos também sobre os perigos das reformas trabalhista e da Previdência e do desmonte dos bancos públicos”, complementa.
“Reafirmamos a nossa solidariedade e cuidado com os interesses dos bancários. Estamos aqui e continuaremos defendendo os trabalhadores”, afirma a secretária de Administração do sindicato e funcionária do BB, Luciana Rodrigues.
“Já realizamos uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discorrer sobre a segurança bancária. E o sindicato está à frente de um grupo de trabalho para a elaboração de um projeto de lei, junto ao mandato do deputado João Grandão (PT), para ser apresentado na Assembleia”, lembra o diretor do sindicato e funcionário do BB, Rubens Jorge Alencar.
Os diretores inclusive já cobraram uma providência da Superintendência Estadual e da Gestão de Pessoal do BB.
Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEB-CG
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/diretores-do-sindicato-visitam-unidade-bancaria-assaltada-em-rio-negro/