13 de Setembro de 2011 às 01:00
O Banco do Brasil não tem ponto de atendimento à altura das necessidades e isso provoca sobrecarga de trabalho em cima dos funcionários, além do baixo atendimento a população do País. A reclamação é do presidente do sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, observando que os trabalhadores do banco querem mais 5.900 nos postos de atendimento em todo o Brasil.
Bezerra Informa que no Ceará existem apenas 174 pontos de atendimento do Banco do Brasil, entre agências e unidades de apoio. “Nós queremos que o Banco do Brasil esteja presente em todos os municípios brasileiros fazendo o papel de agente de fomento, de desenvolvimento, de crédito e de políticas públicas, mas não de uma forma precarizada”, alerta.
O líder sindical assegura que o Banco do Brasil, em matéria de agência, não está em todos os 184 municípios cearenses o que é uma falha, porque onde não existe o crescimento é menor, porque não tem agente financeiro. Falando sobre pagamento a pessoas idosas, observou que muitas se deslocam por falta de uma agência deste banco.
Em Brasília, ele foi dar continuidade à campanha nacional dos bancários, com negociação específica com o Banco do Brasil. Com a entidade, trata da questão do emprego e sobre a terceirização, que aumenta cada vez mais no âmbito dos bancos.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/funcionarios-do-bb-estao-sobrecarregados/