26 de Janeiro de 2021 às 12:34

Funcionários do BB no Centro-Norte aderem à paralisação nacional de 24h na sexta (29)

Greve

Seguindo os colegas de todo o país, os funcionários do Banco do Brasil da base Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT) decidiram em assembleias virtuais, realizadas nesta segunda (25), aderir à paralisação da próxima sexta-feira, dia 29, em protesto contra a reestruturação e o desmonte do BB. As assembleias em São Paulo e Rio de Janeiro serão realizadas nesta terça-feira (26).

“A aprovação da paralisação mostra que o funcionalismo do Banco do Brasil repudia a reestruturação do banco, que fecha cinco mil postos de trabalho, 361 unidades de atendimento e uma série de outras medidas que enfraquecem a atuação do BB como banco público, visando sua privatização”, denuncia Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN e funcionário do BB. 

Além dos bancários da base do SEEBCG-MS, também aprovaram a paralisação os empregados do BB da base dos sindicatos de Dourados-MS, Mato Grosso, Rondônia, Pará e Brasília-DF. 

“A decisão das assembleias também mostra a unidade do funcionalismo do BB em todo o país e aponta para a necessidade de envolver toda a sociedade brasileira em defesa do Banco do Brasil público, instrumento imprescindível para o desenvolvimento econômico e social do país”, acrescenta Cleiton.

A paralisação foi uma orientação da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, depois que na quinta, dia 21, o funcionalismo do banco comprovou, mais uma vez, sua unidade e capacidade de luta com ampla participação nas diversas atividades realizadas país afora no Dia Nacional de Luta contra a reestruturação, com manifestações em agências e postos de atendimento, plenárias, reuniões com funcionários e mobilizações nas redes sociais.

Fonte: Fetec-CUT/CN

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros