5 de Outubro de 2011 às 15:53

Gerência do BB de Sidrolândia assedia moralmente bancários que aderiram à greve

A gerência do Banco do Brasil de Sidrolândia, município localizado há 60 km de Campo Grande, ameaçou os funcionários da instituição a não aderirem ao movimento grevista. Ao tomar conhecimento da atitude da gerência do BB, a direção do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região repudiou a ação do gerente Nelson Vieira, considerando esse comportamento antissindical como uma atitude medíocre e isolada.

 

Segundo Iaci Azamor Torres, presidente do Sindicato, o movimento é legal e tem como objetivo pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a retomar as negociações e apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria. Todas as instituições financeiras de Sidrolândia, com exceção do Banco Sicredi, aderiram ao movimento.

 

 

Antissindical, essa prática ainda é usada por muitas gerências para pressionar os trabalhadores, visando enfraquecer a luta da categoria por melhores salários e boas condições de trabalho. O Sindicato repudia com veemência qualquer tentativa de enfraquecer o movimento e pede que os trabalhadores não cedam às pressões impostas pelas instituições financeiras.  A Constituição e a Lei de Greve garantem o direito à greve.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros