3 de Julho de 2007 às 15:36

Juiz manda BB devolver comissão a analista

(Brasília) O juiz Marlos Augusto Melek, do Tribunal Regional do Trabalho de Brasília, ordenou ao Banco do Brasil que devolva a comissão ao analista sênior da Diris descomissionado em março último por ter reclamado judicialmente a 7ª e 8ª horas. Na audiência realizada nesta quinta-feira 28, o juiz deu prazo de 72 horas para o BB efetuar o pagamento das comissões atrasadas, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00.

O bancário que ganhou a liminar é um dos três analistas sênior descomissionados no dia 14 de março pelo chefe da Diretoria de Risco do Banco do Brasil, Renê Sanda, por terem entrado com a reclamação judicial dois dias antes.

O descomissionamento foi feito publicamente, durante reunião com todos os funcionários da Diris no 16º andar do Sede III. O diretor René disse que decidiu descomissionar os três analistas para evitar o “risco de contaminação” de sua equipe e ameaçou toda a equipe de adotar punição semelhante a quem ousasse defender seus direitos trabalhistas.

Na época, o Sindicato denunciou a atitude autoritária e anti-sindical do administrador, que viola princípios básicos constitucionais. Orientados pelo Sindicato a defenderem seus direitos, os três analistas manterem a ação judicial. Saiu agora a primeira antecipação de tutela. As outras duas ações aguardam julgamento.

“A decisão do juiz realça a estupidez de certos administradores do BB, despreparados para ocupar postos de comando”, avalia Eduardo Araújo, diretor do Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
 
Fonte: Seeb Brasília

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros