28 de Julho de 2008 às 11:00

Justiça exige que BB constitua comissão para evitar assédio moral

Os representantes do Banco do Brasil, em audiência na 7ª Vara do Trabalho de Brasília, concordaram em apresentar proposta de constituição de comissão de trabalhadores para evitar o assédio moral em suas unidades.
 
O banco tem 45 dias para encaminhar a sugestão à juíza Fernanda Ferreira. A instrução processual ficará suspensa pelo prazo máximo de 90 dias. A juíza propôs o entendimento prévio entre o Ministério Público do Trabalho e o Banco do Brasil, antes mesmo de iniciar os procedimentos de produção de provas.
 
A procuradora do Trabalho Mônica de Macedo Guedes Lemos Ferreira, da procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, solicitou, na ação civil pública contra o Banco do Brasil, a constituição de uma comissão integrada por representantes dos empregados do banco, diretamente por eles escolhidos, por processo eletivo do qual também participe a representação sindical dos trabalhadores, para apuração, recebimento de denúncia, investigação, prevenção e saneamento de práticas ensejadoras de assédio moral, com preservação do sigilo.
 

Feeb/RS com TRT Brasília/Jornal de Brasília
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros