15 de Setembro de 2011 às 13:21
Órgão recebe denúncia e pede esclarecimento ao Sindicato, que confirmará o não atendimento de egressos de bancos incorporados pelos planos
Segundo a direção do sindicato, em que pese os estatutos dessas instituições (Previ e Cassi) afirmarem que elas foram criadas para assistir os trabalhadores do banco, isso não vale para os funcionários das instituições incorporadas que até hoje não têm direito a nenhum dos planos, portanto caracterizando como discriminação.
Para exemplificar, a direção do sindicato disse que quando o BB compra uma instituição financeira, ele incorpora também seus funcionários e os direitos desses funcionários. Pressupõe-se, portanto, que os egressos da Nossa Caixa, e dos bancos do Piauí e de Santa Catarina devam ter os mesmos direitos dos trabalhadores do BB.
Campanha 2011 – Cassi e Previ para todos é uma das reivindicações da pauta específica dos funcionários do Banco do Brasil, cujas negociações acontecem de forma paralela às da Campanha Nacional Unificada. Mas o banco afirma que não poderá concluir o debate deste item na campanha deste ano, planejando esticar o debate, mas esquecendo que as pessoas não podem esperam pela sua boa vontade. Até porque já se passaram quase três anos da incorporação, tempo suficiente para incluir esses funcionários.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/mpt-investiga-discriminacao-na-cassi-e-previ/