30 de Janeiro de 2013 às 16:24
BB
Em reunião ocorrida na segunda-feira, 28, na sede do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, diretores sindicais, funcionários do BB e assessoria jurídica do SEEB decidiram que continua a orientação de que os funcionários do Banco do Brasil não assinem o documento referente ao novo plano de funções do Banco para que os bancários não venham a se surpreender com possíveis perdas. O sindicato, através do seu departamento jurídico, postulou medidas judiciais que visam impedir a coação do banco para a assinatura do ‘termo de posse’ para às funções de confiança do segmento assessoramento.
Em relação às funções gratificadas, as ações visam impedir a manobra ilegal do BB de reduzir indevidamente e/ou desproporcionalmente as gratificações de função e a carga horária, frente a um crescente passivo trabalhista nas ações de sétima e oitava horas.
Enquanto aguarda-se o resultado judicial, o sindicato pede aos funcionários do BB, que mesmo sob pressão do banco não assinem o termo, afim de que tenhamos uma liminar que respalde os bancários e evite perdas salariais, previdenciárias, entre outras.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/o-seeb-cg-reitera-aos-funcionarios-do-bb-que-nao-assinem-documentos-referentes-a-mudanca-de-funcao/