5 de Janeiro de 2017 às 13:00
BB
A única agência da cidade de Pedro Gomes está sem atendimento desde o dia 10 de novembro de 2016. Nesta data, a unidade do Banco do Brasil foi alvo de bandidos, que explodiram e destruiram o prédio. Este foi o quarto assalto a mesma agência bancária.
Desde então, a população precisa se deslocar até o município de Coxim – cerca de 80 km – para sacar ou pagar contas. Com essa situação se arrastando há 2 meses, além dos 8 mil moradores, o comércio da cidade está paralisado e sentindo os reflexos da falta da agência bancária.
Os dirigentes sindicais estiveram na cidade e constataram que a situação está longe de ser resolvida, já que, até agora, o Banco do Brasil não começou a reforma da agência. O BB pretende abrir em até 3 meses uma unidade provisória, somente para atendimento de negócio, sem caixa eletrônico.
Os diretores Carlos Rolon, Francisco Carvalho e Rubens Jorge Alencar visitaram a cidade nessa quarta-feira, dia 04, e se reuniram com o prefeito de Pedro Gomes, William Luiz Fontoura, e o vice-prefeito, Gustavo Mota.
William que também é funcionário do Banco do Brasil e já foi vítima de dois assaltos na agência se mostrou preocupado com a situação e com a questão da segurança pública na região norte do Estado. O receio do prefeito é de que depois de reformada, a agência volte a ser alvo dos ladrões. Por isso, ele quer se reunir com o governo do Estado para que o policiamento seja reforçado na região.
Também preocupado com a situação da população e dos bancários, o sindicato vai solicitar uma audiência com o Secretário Estadual de Segurança Pública para discutir a questão da segurança bancária. Os dirigentes também pretendem se reunir com a Superintendência do Banco do Brasil para articular o restabelecimento do atendimento bancário na cidade.
Reunião entre os dirigentes sindicais, prefeito e vice-prefeito de Pedro Gomes
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/populacao-de-pedro-gomes-sofre-sem-atendimento-bancario-ha-2-meses/