12 de Dezembro de 2024 às 15:20

Reunião da Cassi detalha cobrança de Contribuições de Reclamatórias Trabalhistas

Esclarecimento

No último dia 10 de dezembro, foi realizada uma reunião sobre as Contribuições de Reclamatórias Trabalhistas da Cassi, sendo apresentado pelo diretor de Administração e Finanças, Hugo Pena Brandão, e sua equipe.

O diretor explicou que os processos trabalhistas geravam obrigações de receita para a Cassi de ambas as contribuições - patronais e dos funcionários -, e que o Banco do Brasil pagou os valores devidos esse ano e, agora, iniciam as cobranças dos participantes.

O diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento, Fernando Amaral, apresentou o histórico dessa negociação com o BB, o qual justificava que já havia prescrito da cobrança, mas a Cassi conseguiu resolver a divergência e receber os valores com correção da taxa Selic, conforme o contrato de 2010, que formaliza o pagamento das Reclamatórias Trabalhistas. No entanto, os participantes serão cobrados corrigidos pelo INPC, e não pela taxa Selic.

O diretor Hugo Pena Brandão ainda informou que as cobranças dos planos cancelados por óbito não serão realizadas neste momento e haverá uma análise futura, mas não será possível a cobrança de casos com inventários fechados.

Em relação a possíveis processos judiciais por causa da cobrança, a Cassi entende que a maioria envolve valores baixos,e que não vale a pena o risco jurídico pelo próprio participante.

Segue abaixo as imagens da apresentação, com os detalhes:


Por: Conselho de Usuários da CASSI SP


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros