17 de Junho de 2016 às 09:43
Congresso dos Funcionários do BB
Os ataques ao banco público e ao fundo de pensão (Previ), a luta contra a terceirização, por mais contratações de trabalhadores e pela manutenção do princípio solidário na Cassi (caixa de assistência) são alguns dos temas a serem discutidos no 27º Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil.
O evento, com o tema Unidade e resistência na defesa dos bancos públicos, ocorre de 17 a 19 de junho, em São Paulo, e definirá as propostas para a pauta específica da Campanha Nacional 2016 a ser entregue à direção do Banco do Brasil visando a renovação do acordo aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região – Luciana Rodrigues, Orlando de Almeida Filho e Rubens Jorge Alencar –, estão representando os bancários de Mato Grosso do Sul no evento.
Programação
Na sexta-feira (dia 17), será realizado o Seminário Nacional em Defesa dos Bancos Públicos. No sábado (dia 18), os delegados serão divididos em cinco grupos de discussão: remuneração e condições de trabalho; Cassi, saúde pública e suplementar; organização do movimento; Banco do Brasil e Sistema Financeiro Nacional; Previ, previdência pública e complementar.
No domingo (19), haverá plenária geral para aprovar resoluções e propostas para a pauta específica.
Por: Assessoria de Imprensa do SEEB-CG (com informações da Contraf-CUT e Sindicato dos Bancários de SP)
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/seeb-cg-participa-de-debate-nacional-sobre-a-pauta-para-banco-do-brasil/