13 de Julho de 2015 às 10:24
Horas extras movida contra o BANCO DO BRASIL S/A
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região através do departamento jurídico Pereira & Cantero Advogados Associados conseguiu receber o crédito da Ação Coletiva de horas extras movida contra o BANCO DO BRASIL S/A. O referido crédito trabalhista decorrente da ação beneficia mais de sessenta bancários da base do sindicato que no período de 2002 a 2007 exerceram a função de Auxiliar Técnico.
O crédito recebido na ação foi entregue a entidade para pagamento dos bancários beneficiados. Foi defendida e acolhida à tese pelo de que os ocupantes do referido cargo não estariam enquadrados na função de confiança destacada pela exceção do parágrafo segundo do art. 224 da CLT.
Essa não é a primeira ação ganha pela assessoria jurídica da entidade, uma vez que já receberam crédito referente à 7ª e 8ª hora os bancários do BB os ocupantes das funções de Analista Júnior, Assistente de Conformidade, Auxiliares Administrativos, Analista de Engenharia e Arquitetura Pleno e Junior e Analista Técnico Rural.
“Agora estamos trabalhando e na expectativa da execução da ação que beneficia os Assistentes de Negócios”, enfatizou a advogada Larissa Cantero Pereira.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/seeb-cgms-esta-pagando-acao-coletiva-dos-auxiliares-tecnico-do-banco-do-brasil/