13 de Janeiro de 2016 às 19:00
Mobilização
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, a Contraf-CUT e todos os seus sindicatos e federações realizarão na sexta-feira (15), atividades contra o modelo de reestruturação na Visin (Vice-Presidência de Serviços e Infraestrutura), anunciada pelo Banco do Brasil.
Somente esta semana os diretores do Sindicato Edvaldo Barros, Orlando de Almeida Filho, Luciana Rodrigues e Rubens Jorge Alencar e a Assessoria Jurídica reuniram-se duas vezes, uma com os representantes do Banco do Brasil cobrando garantias e a prorrogação dos prazos, além da manutenção de praça e remuneração dos trabalhadores que serão afetados. A outra reunião foi com os funcionários para explicar que o Sindicato está cobrando transparência e humanização no processo de reestruturação.
Várias localidades terão redução de quadros de pessoal e o prazo estabelecido pelo BB é menor do que todas as reestruturações apresentadas recentemente.
O Banco do Brasil apresentou a reestruturação no último dia 7 de janeiro aos sindicatos, mas não informou os detalhes da redução ou ampliação em cada praça, o que gera mais preocupação por parte dos funcionários.
Para Wagner Nascimento, Coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, a diretoria do banco precisa ter mais respeito com os funcionários. “Uma reestruturação envolvendo tantas pessoas precisa de mais tempo para se fazer as adequações. Não entendemos a quem serve essa pressa toda. O banco só pensa em redução de custos e não se importa com as pessoas e suas famílias, a partir do momento em que obriga um funcionário a tomar a decisão de mudar de cidade em menos de 20 dias”, ressaltou.
Os funcionários exigem um prazo maior para as movimentações e a revisão da diminuição de dotações, entre outras garantias.
Fonte: SEEB-CGMS com informações Contraf-CUT
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/seeb-cgms-realiza-sexta-feira-dia-nacional-de-luta-no-bb-contra-modelo-de-reestruturacao-da-visin/