2 de Fevereiro de 2022 às 15:00
Jurídico
Em mais uma ação vitoriosa, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS), por meio da assessoria jurídica realizada pelo escritório Assunção Advocacia, conquistou decisão favorável para o pagamento das 7ª e 8ª horas extras para os bancários que exerceram o cargo de gerente de relacionamento no Banco do Brasil, no período de 2013 a 2018.
O sindicato esclarece quais são os trâmites da ação e reforça a importância dos beneficiados aguardarem o recebimento dos valores por meio dos procedimentos realizados pela assessoria jurídica da entidade sindical.
O sindicato ingressou com a execução provisória no dia 9 de dezembro de 2021, gerando o processo nº 0025084-59.2021.5.24.0006 que aguarda redistribuição para a 1ª Vara do Trabalho de Campo Grande para que seja dado início à execução.
De acordo com o advogado trabalhista Oclécio Assunção Júnior, que integra a assessoria jurídica do SEEBCG-MS, agora a ação está na fase de elaboração dos cálculos dos valores devidos.
Houve ainda recurso do Banco do Brasil, contudo, enquanto permanece a decisão favorável ao sindicato, a assessoria jurídica está dando encaminhamento para execução provisória. Se houver a manutenção da sentença favorável à categoria, ocorre a execução definitiva. Após a apresentação dos cálculos, o banco ainda pode recorrer questionando os valores devidos.
“Estamos informando a todos os bancários que estão contemplados nesta ação, que não há necessidade do ingresso de ações de execução com outros advogados, tendo em vista que o trabalho árduo foi feito por esta entidade sindical no qual obteve um grande êxito, de forma inédita no judiciário para esta função”, ressalta o advogado trabalhista Oclécio Assunção Júnior.
O SEEBCG-MS é referência em ações coletivas de 7ª e 8ª horas em diversos cargos, não apenas do Banco do Brasil como dos demais bancos.
“Mais uma vez, nós reforçamos aos bancários a importância desse trabalho que o sindicato realiza no campo jurídico. É uma luta dura, com recursos frequentes dos bancos, mesmo assim, temos conquistado muitas vitórias e é fundamental que a categoria permaneça com a nossa assessoria jurídica para nos mantermos fortes”, destaca a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.
“O sindicato, antes de tudo, precisa da confiança da sua categoria. Caso contrário, todos os ganhos correm o risco de serem perdidos. Ter um sindicato forte, é ter um sindicato que se sustenta política e financeiramente, através dos trabalhadores. E umas das formas são as ações coletivas. Quando um trabalhador, individualmente, busca executar com advogado independente, que nada tem a ver com a luta dos trabalhadores, quem perde é toda a categoria, pois impacta nas ações e lobbies que o sindicato pode fazer. Portanto, é essencial que confiemos no nosso sindicato sempre. Afinal, a sua história de luta o credencia”, ressalta o secretário de assuntos jurídicos do SEEBCG-MS, Orlando de Almeida Filho, que é bancário do Banco do Brasil.
Em caso de dúvidas sobre os trâmites do processo, a orientação é que os bancários façam contato com o sindicato pelo telefone (67) 3312-6100 ou (67) 99268-9975 diretamente com o secretário de assuntos jurídicos do SEEBCG-MS, Orlando de Almeida Filho.
Processo nº 0025084-59.2021.5.24.0006 (Gerente de relacionamento do BB)
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/seebcg-ms-informa-andamento-da-acao-de-7a-e-8a-horas-para-gerentes-de-relacionamento-do-bb/