17 de Dezembro de 2007 às 12:38
Caso policiamento do município não seja reforçado, a única agência da cidade poderá ser fechada
Sem segurança, BB de Pedro Gomes poderá ser fechado, alerta presidente
O Banco do Brasil poderá fechar a agência de Pedro Gomes, caso o governo do Estado não melhore as condições de segurança no município. O alerta foi repassado pelo superintendente do BB em Mato Grosso do Sul, Caio Neves, ao presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região, José Aparecido Clementino Pereira, em reunião na manhã desta segunda-feira (17 de dezembro).
A agência foi alvo de assaltantes na última sexta-feira (14), quando foram levados R$ 100 mil dos cofres. Os bandidos ainda fizeram 11 reféns – três funcionários, três seguranças e cinco clientes. Foi a terceira ação criminosa na agência, a segunda bem sucedida. Em novembro de 2006, cerca de R$ 400 mil foram levados em uma ação semelhante. Testemunhas reconheceram três dos assaltantes no último roubo como participantes da primeira ação. E, neste ano, ladrões foram presos dentro da agência tentando assaltar o cofre.
Clementino procurou a Superintendência do BB para cobrar do banco medidas de segurança, como a mudança de local da agência de Pedro Gomes. “O banco fica fora da zona comercial da cidade, entre o acesso à BR-163 a estradas vicinais que ligam para a zona rural. Esse fator é um atrativo para assaltantes, que conseguem efetuar os crimes facilmente”, afirmou. Além disso, a estrutura física do prédio foi alvo de críticas, por ser composta de alvenaria e compensados. “Fica muito fácil de roubar”, prosseguiu.
O sindicalista informou que o BB tem um projeto para mudar a agência de local, porém, o condiciona a investimentos em segurança pública no município, como aumento no efetivo policial. “O banco admite deixar o atual prédio. Mas também quer uma contrapartida para evitar crimes”, sustentou Clementino.
Ainda nesta segunda-feira, durante solenidade à noite no Palácio Popular da Cultura, o presidente do Sindicato deve se encontrar com o governador André Puccinelli (PMDB), a quem irá apresentar o apelo. O BB é o único banco em atividade no município, e o fechamento da agência criaria problemas para os cerca de 8,5 mil habitantes de Pedro Gomes.
O secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato, Luiz Alexandre Marcondes Monteiro, informou que os funcionários reclamam da falta de ações para melhorar a segurança desde o último assalto bem sucedido. “Não basta apenas mudar a agência, é necessário dar condições de para os trabalhadores atuarem sem riscos”, ponderou.
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/sem-seguranca-bb-pode-fechar-agencia-de-pedro-gomes/