4 de Janeiro de 2023 às 11:41

Sindicato apoia Kelly Quirino para o Caref BB

Caref BB

Saiu nessa segunda-feira (2) a lista dos candidatos que disputam cargo para representar os funcionários no Conselho de Administração (CA) do Banco do Brasil, o Caref. O primeiro turno da votação ocorrerá de 20 a 26 de janeiro e todos os funcionários da ativa podem participar, via sistema eletrônico que será disponibilizado pela empresa.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a grande maioria dos sindicatos de bancários apoiam a eleição de Kelly Quirino para o cargo, que tem como missão levar a visão, propostas e os questionamentos dos trabalhadores e trabalhadoras até a alta administração do banco público.

Quem é Kelly Quirino

Kelly é bancária do BB há 15 anos, atuou por 10 anos na Fundação BB e hoje trabalha na Diretoria de Marketing e Comunicação (Dimac) do banco. Além disso, é pesquisadora associada ao Intercom nas áreas de jornalismo impresso e jornalismo especializado. Em 2020, foi eleita uma das 115 mulheres referência na luta antirracista no Brasil. É doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Plataforma da candidata

A principal plataforma da candidata ao Caref é a defesa do Banco do Brasil como instituição pública, fortalecendo o BB como agente redutor das desigualdades. Kelly também defende a criação de um comitê de Diversidade e Inclusão, vinculado à presidência do banco, com representantes dos funcionários.

Apesar de o Caref ser impedido, pela legislação, de votar em pautas que envolvam questões funcionais no Conselho de Administração, o cargo tem acesso garantido a relatórios de auditorias, controladoria e das próprias discussões no conselho e pode colaborar nas ações para valorização das trabalhadoras e trabalhadores, com igualdade de oportunidades dentro do banco.

“No CA a estratégia proposta definirá os meios do seu alcance, aí estará nossa contribuição determinada a restabelecer uma gestão humanizada e respeitosa para com as funcionárias, funcionários e fornecedores do banco”, explica Kelly que também pretende fomentar a valorização das trabalhadoras e trabalhadores com a igualdade de oportunidades dentro do banco, independente de gênero, cor, idade, orientação sexual ou escolha religiosa. “Precisamos aumentar a nossa representatividade, inclusive com mais mulheres exercendo funções do alto escalão do BB”, pondera.

De olho nas datas

20/01 a 26/01: votação do 1º turno

08/02: divulgação do resultado final do 1º turno

24/02 a 02/03: votação do 2º turno

10/03: resultado final e proclamação do eleito(a)

CLIQUE AQUI E LEIA O INFORMATIVO COM AS PROPOSTAS DA CANDIDATA KELLY

Fonte: Contraf-CUT


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros