23 de Abril de 2012 às 09:49
Sindicato discute com comissionados do BB ações em andamento contra o banco
O Sindicato realizou na quinta-feira (19) reunião com os empregados comissionados do Banco do Brasil para esclarecimentos a respeito de diversas ações em andamento para os comissionados da carreira técnica com jornada de 8 horas. Pela entidade participaram a presidenta Iaci Azamor Torres, o secretário de Assuntos Jurídicos, Cícero Roberto, os advogados do escritório Pereira & Cantero, Alexandre, Larissa, Fabiana, Adriana e Celso. O candidato a diretor de Seguridade da Chapa 6 – Unidade na Previ, Marcel Barros (em pé na foto ao lado), também participou do encontro. A chapa tem o apoio do Sindicato.
Estiveram na reunião empregados/as do BB com ações judiciais para os cargos de auxiliar de operações, assistente de negócios, assistente de operações, analista B em unidade de apoio, analista de engenharia e arquitetura e analista A em unidade de apoio. Os participantes fizeram diversos questionamentos sobre esses cargos. Os advogados fizeram os devidos esclarecimentos sobre as ações (andamentos, honorários etc.), bem como os desdobramentos dos cargos que mudaram de nome após a reestruturação no banco.
Alexandre informou também que em 2007 o Sindicato ingressou na Justiça com 14 ações de 7ª e 8ª horas para os cargos técnicos e obteve êxito em 13, sendo que 4 já receberam os valores relativos ao período de 2002 a 2007.
Em 2007 houve uma reestruturação no banco que alterou a denominação dos cargos existentes. Em 2010 o sindicato entrou novamente com ações reclamando o período a partir de 2007. Muitos/as empregados/as já receberam os valores relativos ao período 2002-2007 e outros/as ainda não, tendo em vista que o andamento da ação depende do juiz, tribunal, recursos pelo banco, entre outros.
Foi comunicado aos/às presentes que os advogados fazem plantão no sindicato às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã, e o jurídico funciona de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 11h30min, das 13h30min às 17h30min e na sexta-feira das 8h30min às 11h30min, com duas bacharéis e uma estagiária em Direito que têm o controle/informações sobre todas as ações. Caso prefira, o bancário pode também agendar atendimento diretamente no escritório Pereira & Cantero pelo fone 3383-1152.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/sindicato-discute-com-comissionados-do-bb-acoes-em-andamento-contra-o-banco/