17 de Maio de 2012 às 12:08

Sindicato discute na SRTE-MS situação de reforma em agência do BB na Capital

 

A direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SeebCG-MS) participou na terça-feira 15 de Mesa de Entendimento com representantes do Banco Brasil, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Mato Grosso do Sul (SRTE-MS). Na ocasião, a presidenta da entidade, Iaci Azamor Torres, afirmou que ocorreram diversas reuniões com o BB, nas quais foram apresentadas reclamações sobre as condições insalubres de trabalho provocadas pela reforma da agência Júlio de Castilho, em Campo Grande.

 

A direção do Sindicato solicitou que o Banco do Brasil apresentasse à SRTE-MS e à entidade o cronograma das obras e reformas, para que haja o cumprimento da legislação trabalhista, normas técnicas e existência de condições mínimas de segurança e medicina de trabalho, reduzindo o risco de insalubridade aos funcionários do banco, terceirizados e clientes. Reivindicaram também que não venham ocorrer novas reformas nos moldes da agência da avenida Júlio de Castilho, marcadas pelo descompasso entre a execução das obras e a manutenção das condições de limpeza e de segurança adequada.

 

O agente fiscal de trabalho Carlos Eduardo cobrou que o Banco do Brasil monitore as condições de trabalho nos ambientes que passam por reforma. Em especial a conciliação da limpeza de entulhos antes do horário de trabalho e o isolamento de áreas que representem riscos aos/às trabalhadores/as.

 

A reunião contou a com a presença do presidente do Sindicato de Bancários de Dourados e Região, Raul Lídio Pedroso Verão. O dirigente relatou que na reforma de agências do Banco do Brasil em Dourados, em horário de expediente, houve transtornos aos clientes e funcionários. Em razão disso, a entidade recorreu à Gerência Regional do Trabalho no município, que estabeleceu que as obras acontecessem somente fora de expediente de trabalho da categoria.

 

Durante o encontro, do qual também participou o superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Anízio Pereira Tiago (suplente do Conselho Fiscal do SeebCG-MS) foi apresentado laudo técnico encomendado pelo Sindicato de Campo Grande a uma empresa de engenharia que apontou diversas irregularidades e descumprimento de normas técnicas na reforma da agência do BB da Júlio de Castilho. O levantamento confirmou as irregularidades apontadas pela entidade.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros