14 de Dezembro de 2016 às 09:58
Reestruturação
Nessa terça-feira (dia13), os diretores do sindicato – Edvaldo Barros, Francisco Carvalho, Rubens Alencar e Carlos Rolon – visitaram os bancários de São Gabriel do Oeste e Camapuã. Eles foram discutir com os bancários a reestruturação do Banco do Brasil.
Em todo país, o BB vai reduzir 9.072 vagas no quadro de pessoal e desativar 402 agências. Com isso, bancários poderão ter alteração de salário e de local de trabalho. O presidente do sindicato, Edvaldo Barros, informou aos trabalhadores que a assessoria jurídica da entidade está à disposição para fazer esclarecimentos e consultas quanto à adesão ao PEAI (Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada) e mudanças de funções e localidade.
Os dirigentes sindicais também visitaram as agências do Bradesco, onde ouviram as reivindicações do trabalhadores e conversaram sobre a incorporação do HSBC. O sindicato ingressou com Ação Civil Pública para que, com a fusão dos dois bancos, não fossem atingidos direitos adquiridos dos bancários egressos do HSBC. A audiência desta ação está prevista para 20 de fevereiro de 2017.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/sindicato-discute-reestruturacao-do-bb-com-bancarios-de-sao-gabriel-e-camapua/