21 de Janeiro de 2013 às 13:14
BB
Reunião tratou de práticas antissindicais e assédio moral feitos por dirigentes do BB
Na última sexta-feira (18) na sede da Superintendência Regional do Trabalho aconteceu reunião entre o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, diretores do Banco do Brasil e representantes do Ministério do Trabalho.
A pauta da reunião tratava das denúncias recebidas pelo sindicato de que o banco em sua base territorial, assim como em outras, país afora, estava fazendo forte pressão nos funcionários que, exercendo seu direito constitucional, aderiram a greve.
Entre as denúncias de assédio moral, está o cancelamento de forma unilateral, de escala de férias programadas, o cumprimento de horas-extras além das duas permitidas por lei, além do desempenho de atividades distintas da função exercida pelo bancário.
Com a mediação de Ednezia Freire Zazyki e participação do Auditor Federal do Trabalho Leif Raoni de Alencar Naas, os representantes do banco se esquivaram das diversas denúncias, o Leif Naas alertou ao sindicato que uma Inspeção de Trabalho foi aberta. A qualquer momento o SEEB-CG pode pedir abertura de nova inspeção trabalhista, caso o banco continue com as práticas antissindicais.
Confira abaixo a ata da reunião realizada na última sexta-feira (18).
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/sindicato-dos-bancarios-de-cg-participa-de-reuniao-com-bb-na-superintendencia-regional-do-trabalho/