17 de Julho de 2007 às 17:54
São Paulo - A partir desta sexta-feira, dia 20, até 27 de julho, os participantes da Cassi da ativa e aposentados votam na nova proposta de estatuto apresentada pela direção do Banco do Brasil aos representantes dos funcionários.
Entre as mudanças apresentadas pelo BB para que ocorresse novo plebiscito está a isenção da cobrança da co-participação aos funcionários que adquiriram doenças provenientes do trabalho. “Conseguimos alterações importantes na proposta para a Cassi e defendemos que os trabalhadores a aprovem assinalando o sim no plebiscito nacional”, afirma o integrante da Comissão de empresa William Mendes.
Dependentes – Em outros pontos da proposta, o BB pagaria os valores devidos do contingente formado pelos dependentes indiretos e funcionários admitidos após 1998 com data retroativa a 1º de janeiro deste ano. A co-participação só passará a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2008 e também estão excluídas da cobrança: transfusão de sangue, diálise, hemodiálise, quimioterapia e radioterapia, eventos relativos a pessoas com deficiência, cirurgias e tratamentos em ambulatório.
Funcionários da ativa votam pelo Sisbb e os aposentados pelo telefone 0800-7290808.
Fonte:Sindicato dos Bancários de São Paulo
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/sindicato-orienta-o-sim-para-proposta-para-a-cassi/