2 de Dezembro de 2020 às 09:32
Movimento Sindical
Nesta terça-feira, dia 1, os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região participaram de uma reunião on-line com o coordenador do COE Banco do Brasil, João Fukunaga, e o presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), Cleiton dos Santos.
Representando o sindicato estiveram presentes a diretoria executiva e demais dirigentes sindicais do SEEBCG-MS.
Na reunião, foram debatidos os pontos do acordo de teletrabalho e home office do Banco do Brasil, que serão votados pelos bancários do BB em assembleia específica na próxima quarta-feira, dia 9 - o edital de convocação será publicado nos próximo dias com mais informações. O Comando Nacional dos Bancários indica a aprovação da proposta.
O acordo só vale para depois que acabar a pandemia, sendo que a proposta do banco era de começar a pagar a ajuda de custo somente a partir de julho, mas, após pressão da representação dos trabalhadores, a instituição aceitou começar a pagar assim que o decreto de Estado de Calamidade perder a validade. Vale ressaltar que o acordo entra em vigor assim que acabar a vigência do acordo emergencial, que possui validade até final de Dezembro de 2020.
Clique aqui e confira na íntegra a proposta do acordo.
Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/sindicato-realiza-de-reuniao-sobre-act-de-teletrabalho-do-banco-do-brasil/