5 de Dezembro de 2016 às 18:07
Banco do Brasil
Na manhã desta segunda-feira, dia 05, os diretores do sindicato estiveram na agência do Banco do Brasil da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, para discutir com os bancários a reestruturação do banco.
A partir deste mês, a unidade da 13 de maio foi incorporada pela agência da Afonso Pena. Os diretores foram até o local para cobrar melhores condições de trabalho e a reestruturação interna. Segundo o secretário jurídico do sindicato e funcionário do BB, Orlando de Almeida Filho, essa reunião foi para garantir que todos os caixas estivessem completos – 6 caixas executivos, bem como as condições do ar-condicionado, que ficou estragado na semana anterior, e o acesso aos sistemas para atender a população da melhor forma possível.
O sindicato está acompanhando a situação e o atendimento da agência para garantir os direitos dos trabalhadores e também dos clientes.
Participaram da reunião os diretores do sindicato: Edvaldo Barros, Neide Rodrigues, Luciana Rodrigues, Orlando de Almeida Filho, Rubens Jorge Alencar, Ana Lucia dos Santos, Carlos Adriano Rolon, Luiz Alexandre Marcondes Monteiro, Lucélia Moreira e o delegado sindical Paulo César.
Dia de Luta
Nesta quarta-feira, dia 7, vai ser realizado em todo país o Dia Nacional de Luta contra a reestruturação anunciada, no último dia 20, pelo BB. Em Campo Grande, com essa mudança do banco, outras duas agências serão fechadas – agências Cachoeira e Parque das Nações –. e uma transformada em Posto de Atendimento Bancário (PAB) – UFMS.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/sindicato-se-reune-com-bancarios-para-discutir-reestruturacao-do-bb/