26 de Setembro de 2008 às 12:41

Sindicato vai às ruas para divulgar campanha e pedir mais segurança

Sindicato faz ato por mais segurança no centro de Campo Grande

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande/MS e Região realizou nesta quinta-feira, 25 de setembro, ato público em frente à Superintendência do Banco do Brasil no Estado – no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 13 de Maio – onde também funciona a maior agência do BB na Capital. Na ocasião, a população foi alertada sobre o momento delicado que a categoria bancária vive, que pode resultar em paralisações e greves nas agências, e também foi convidada a aderir às movimentações em favor da melhoria na segurança pública do Estado.
 
Além da distribuição de panfletos e uso de carros de som para difundir as informações, foi realizada adesivagem de veículos com o tema “IN-Segurança: até quando???”. A manifestação foi alusiva à série de assaltos em agências bancárias na região norte de Mato Grosso do Sul e também na Capital.
 
Em agosto, foram assaltadas agências do BB e do HSBC em Costa Rica, o BB de Pedro Gomes e uma unidade do Banco Postal (correspondente do Bradesco) em Alcinópolis. Neste mês, as agências Bradesco/Bandeirantes e CEF/UFMS foram alvo de criminosos. Mais do que o prejuízo financeiro, as ações geram insegurança e temor na população e nos bancários, que ficaram sob a mira de armas e viram suas vidas em risco.
 
O resultado foi positivo, na avaliação dos dirigentes que participaram da mobilização. “A resposta da população foi fantástica porque, além de pedirem adesivos nos seus carros, os motoristas quiseram levar para distribuir na região onde moram”, afirmou Ana Lúcia Barbosa dos Santos, secretária de Relações Sindicais do Seeb-CG/MS. Segundo ela, esta é uma prova de que “o clamor por mais segurança não é de um único setor, mas de toda a sociedade”.
 
“Isso reforça nossas reivindicações por melhoria na segurança, que faz parte da Campanha Salarial 2008 mas também é um setor frágil, no qual os efeitos são sentidos por toda a sociedade”, complementou a presidente em exercício, Iaci Terezinha Azamor Torres. Nesta semana, atividades semelhantes foram realizadas na agência Bradesco/Cândido Mariano, que teve sua abertura retardada em uma hora. O movimento de quinta-feira não atingiu o atendimento do BB.
 

Secretaria de Imprensa e Comunicação
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros