19 de Março de 2012 às 13:59
Sindicato vistoria caixa explodido em Campo Grande
Diretores do Sindicato e o vereador Marcos Alex (PT) foram na sexta-feira 16 ao Supermercado Mister Júnior, no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. Um caixa de autoatendimento instalado no estabelecimento comercial foi explodido na madrugada da última quinta-feira.
Na vistoria foram constados os danos causados ao supermercado: vidro temperado quebrado, caixa eletrônico estourado e danos no forro. Prejuízos que deverão ser amortizados pelo Banco do Brasil.
A precisão na quantidade de explosivos utilizados foi um dos pontos que chamou a atenção da direção da entidade e do vereador Alex, pois ficou nítida a ação de bandidos “profissionais”, especializados em arrombar caixas eletrônicos.
Alex e a presidenta do Sindicato, Iaci, prestaram solidariedade à empresária dona do estabelecimento. Adiantaram a preocupação da entidade com a segurança nos bancos e nos caixas eletrônicos que passaram a ser alvo de quadrilhas especializadas, num momento em que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) quer afrouxar a segurança nas agências, retirando as portas eletrônicas. “O Sindicato se preocupa com a situação, pois a questão da segurança envolve a sociedade”, destacou a dirigente sindical.
Na madrugada de ontem houve uma tentativa de assalto ao terminal de autoatendimento do Banco do Brasil, no bairro Aero Rancho, também na Capital. Os ladrões rederam uma agente patrimonial. Ela foi trancada num banheiro. Ao contrário da maioria das vezes, em que os bandidos conseguem êxito, a ocorrência no Aero Rancho foi abortada pela Polícia.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-do-brasil/sindicato-vistoria-caixa-explodido-na-capital/