29 de Outubro de 2007 às 11:03
A reunião entre representantes do HSBC e integrantes da COE (Comissão de Organização de Empregados) resultou na concessão de um novo plano odontológico para os bancários. O melhor modelo a ser adquirido sairá de um trabalho de consultoria, a ser realizado pela empresa AON junto aos funcionários do banco entre os dias 6 e 13 de novembro. A decisão foi tomada na última quinta-feira (25 de outubro). A expectativa é de que até janeiro de 2008 o novo plano estará à disposição.
A reunião também abordou rumores sobre a continuidade de demissões no HSBC, o que foi negado pela direção do banco – que afirmou ocorrer apenas o processo natural de turn-over, segundo o SP Bancários. Outro assunto levado à mesa de negociação foi a implementação da Revisão do Modelo Operacional, que levou a dificuldades como falta de pessoal nas agências e necessidade de proteção ao emprego. Foi defendida a realização de novas contratações e efetivação de realocados, para não causar prejuízos a estes na avaliação e programas internos.
O HSBC afirmou que não resolverá o problema de imediato, garantindo que os envolvidos no RMO não serão demitidos, e serão realocados até o mês de dezembro. Estes bancários não perderão a avaliação interna ou remuneração dos programas específicos. Das 743 agências do HSBC envolvidas no RMO, 603 tieram o processo concluído. A revisão será encerrada em dezembro.
Secretaria de Imprensa e Comunicação, com SP Bancários
Link: https://seebcgms.org.br/banco-hsbc/bancarios-do-hsbc-terao-novo-plano-odontologico/