22 de Outubro de 2008 às 12:46

HSBC lidera queixas no BC em setembro

O HSBC aparece novamente no topo da lista de reclamações feitas por clientes ao Banco Central. Em setembro, o grupo inglês atingiu índice de 6,07 de queixas ao BC: foram 155 reclamações procedentes na sua base de 2,5 milhões de clientes. Fornecimento de documentos (33 queixas), atendimento (31) e fornecimento de informações (24) são as principais deficiências apontadas em uma instituição que, ao longo dos últimos meses, ficou conhecida pela redução em massa no número de funcionários, o que atingiu severamente a prestação de serviços aos clientes.
 
No segundo lugar aparece o Banco IBI S/A, até pouco tempo um “ilustre desconhecido” no sistema. Com 1,1 milhão de clientes, a instituição de crédito e cartões teve 61 reclamações procedentes. Segundo o site do BC, a principal delas foi o descumprimento à Circular 3289/05, que dispõe sobre o Registro de Denúncias, Reclamações e Pedidos de Informações. Foram 20 queixas nesse item. Outras 13 foram voltadas ao atendimento.
 
Completam o ranking a Nossa Caixa (204 queixas entre cinco milhões de clientes, média de 4,04) Bradesco (692 queixas procedentes entre 21,9 milhões de clientes, média 3,16) e o Unibanco (270 queixas na base de 8,9 milhões de clientes, média 3,03).
 

Secretaria de Imprensa e Comunicação
 

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