25 de Fevereiro de 2014 às 13:42

NOTA DE REPÚDIO AO HSBC

AFRONTA AOS TRABALHADORES

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e a COE da Fetec-Centro Norte vem a público repudiar atitude do banco HSBC que deixou na expectativa todos os bancários com relação ao pagamento da PLR (Participação dos Lucros e Resultados) anunciando nesta segunda-feira (24) o pagamento de um abono no valor de R$ 1.800,00 a todos os funcionários no Brasil, alegando diminuição nos lucros no ano de 2013.

Lembramos que o HSBC está entre os maiores bancos do país e a culpa da queda dos lucros não é dos bancários, que cumprem as metas acima do solicitado e foram penalizados. A medida da direção do banco é uma afronta aos trabalhadores da instituição.

Queremos que o HSBC trate os trabalhadores com respeito e dignidade. Não podemos permitir que esse o banco continue aplicando sua política desastrosa e autoritária num dos bancos mais importantes  para a fomentação de emprego e renda do país, inclusive levando a instituição a resultados negativos em seu balanço e anunciar apenas um abono.

É assim HSBC que você quer ser a melhor empresa para se trabalhar no país?

Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e COE Fetec-Centro Norte